Prefeitura entrega obras na Rua Andrade Neves
A obra foi celebrada por inúmeros moradores, que ressaltaram a luta e atenção dada pela Administração ao local, onde antes só havia poeira, buracos e constantes enchentes quando o Arroio Guarani transbordava. Agora a Rua Andrade Neves conta 700 metros de pavimentação, com canalização coberta e aberta, cercada por guarda-corpo. Moradora do bairro há 30 anos, Vera Lúcia Zambiasi, 58, recebeu das mãos do prefeito o documento que simbolizava toda a luta pelas melhorias na localidade. O protocolo devolvido, com data de 1986 feito na prefeitura, já pedia as obras, que iniciaram em agosto de 2011 e agora estão concluídas. “Nossa equipe trabalhou muito nos últimos quatro anos e esta obra é fruto de nossa primeira negociação com o governo federal. A qualidade de vida dos moradores daqui e de outros pontos com certeza melhorou muito”, citou Tarcísio. Já Vera, aproveitou para agradecer. “Sempre fomos carinhosamente atendidos pela Prefeitura, agradeço em nome de todos os moradores por esta conquista”, disse.
A obra:
- A Rua Andrade Neves tem agora duas vias entre as Ruas 24 de Maio e Ijuí, divididas pelo Arroio Guarani. Nesse trecho, cada pista tem 7 metros de largura.
- O restante da Rua Andrade Neves, até a Rua São Luiz Gonzaga, tem pista simples, com 10 metros de largura.
- Ao todo, são 700 metros pavimentados.
- Também foram instaladas novas sinalizações e realizadas as recomposições de calçadas.
- As medidas beneficiarão o trânsito. Os motoristas ganham uma nova alternativa, desafogando o tráfego que hoje se concentra na Ruas Joaquim Pedro Soares e Bento Gonçalves na ligação entre a Avenida Nicolau Becker e a Rua São Luiz Gonzaga.
- Em relação à drenagem, o sistema foi refeito. Entre as Ruas São Luiz Gonzaga e Cândido Figueiredo, foi construída uma galeria fechada de concreto pré-moldado.
- No restante do trecho, até próximo à Rua 24 de Maio, o canal ficará aberto, com proteções chamadas de “guarda-corpo”.
- A galeria e o canal tem 3 metros de largura por 2,1 metros de altura, dobrando as seções hoje instaladas na via, melhorando a vazão das águas pluviais.