Prefeitura encaminha os últimos ajustes do Projeto Legal de Arquitetura

Publicada em 07/05/2015 - Atualizada em 17/10/2024
A reunião entre o secretário da SMDU, Moisés Medeiros, e os representantes da Sinduscon e da ASAEC, ocorreu no 6º andar da Prefeitura. - Foto: Jorge Boruszewsky
Na terça-feira,  5 de maio,  no 6º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano(SMDU) promoveu uma reunião para definir os últimos preparativos para o Projeto Legal de Arquitetura. De acordo com o secretário da SMDU, Moisés Medeiros, a iniciativa visa a padronização dos modelos de projetos, garantindo a redução no volume de análises e a valorização do profissional da área. “Hoje, chegamos a analisar mais de sete vezes o mesmo projeto, o que acarreta em um trabalho extra, que na maioria das vezes não é necessário”, explica. Na reunião estiveram presentes integrantes do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon) e da Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis (ASAEC).

O Projeto Legal de Arquitetura foi apresentado a profissionais da área da construção civil na noite do dia 15 de abril, em um evento que foi dedicado, que puderam, posteriormente, sugerir alterações e sugestões até o dia 30 de abril. O próximo passo é enviar o Projeto de Lei para a Câmara Municipal, na qual será apreciada pelos vereadores.