Prefeitura conclui pavimentação da Rua Jamaica

Publicada em 17/03/2015 - Atualizada em 17/10/2024
Em conversa com o titular da SEMOPSU, Enio Brizola, a costureira aposentada, Maria de Lurdes santos, elogiou a obra. - Foto: Paulo Barcelos
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), concluiu no dia 17 de março, as obras de pavimentação da Rua Jamaica, no bairro Canudos. Foi contemplado com asfalto o trecho de 83 metros da via entre a Rua Bom Principio até a Rua América. As melhorias fazem parte do processo de qualificação das vias urbanas da cidade. O investimento é de R$ 46.082,90.

Conforme o prefeito Luis Lauermann, essa é uma importante intervenção que atende a uma antiga reivindicação da comunidade do bairro Canudos. “A Administração vem trabalhando para oferecer melhores condições de mobilidade para a população através de obras de pavimentação e recapeamento asfáltico na cidade”, ressalta.

De acordo com o titular da SEMOPSU, Enio Brizola, a rua recebeu inicialmente a instalação do sistema de drenagem, com canos de concreto, caixas coletoras de esgoto pluvial e colocação dos meios-fios. Para a obra de 664 metros quadrados, foram utilizados 140 canos de concreto na rede de drenagem, 1.100 tijoletas para a construção de bocas de lobo, além de 166 blocos de meios-fios.

Comunidade aprovou

Os moradores da Rua Jamaica comemoraram a novidade. A aposentada Inês Meira dos Santos, 71, aprovou a melhoria. “Moro aqui há 35 anos. Felizmente estamos vendo um sonho se tornar realidade”, exaltou. Quem também elogiou a obra foi a costureira aposentada, Maria de Lurdes santos, 72, que há 34 anos é moradora da via. “Agora o asfalto vai acabar com os antigos transtornos gerados pelo barro e a poeira”, destaca.

Orçamento Participativo

A dona de casa Laura Oliveira Pinto, 67, lembra que os vizinhos e moradores da Rua Jamaica se mobilizaram pela pavimentação da via. “Houve um empenho por parte da comunidade e a solicitação foi apresentada na assembleia do Orçamento Participativo sendo escolhida como a segunda demanda local da região 2 do OP (bairro Canudos)”, recorda. “Valeu a pena o esforço e a união” conclui dona Laura.