Prefeitura cadastra e presta atendimento aos senegaleses

Publicada em 04/11/2014 - Atualizada em 17/10/2024
Na oportunidade, funcionários da Agência Municipal de Empregos (AME) adicionaram ao cadastro informações profissionais dos imigrantes visando o encaminhamento para o mercado de trabalho. - Foto: Paulo Barcelos
A Prefeitura de Novo Hamburgo realizou nos dias 3 e 4 de novembro reuniões com um grupo de imigrantes senegaleses estabelecidos na cidade. A iniciativa visa buscar medidas e ações políticas que garantam aos imigrantes o acesso aos serviços públicos de cidadania e assistência social oferecidos pelo Município. Na terça-feira, dia 4 de novembro, todos foram cadastrados e receberam orientações de como utilizar os serviços municipais. Os encontros foram realizados no auditório da Guarda Municipal, no bairro Pátria Nova.

Na oportunidade, funcionários da Agência Municipal de Empregos (AME) adicionaram ao cadastro informações profissionais dos imigrantes visando o encaminhamento para o mercado de trabalho. Servidores da Secretaria de Saúde (SMS) conferiram as carteiras de vacinação dos senegaleses e disponibilizaram doses de vacinas para aqueles que precisavam. De acordo com o coordenador de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, Eduardo Tamborero, a intenção é promover a inclusão dos imigrantes. “Estamos oferecendo para todos as políticas públicas desenvolvidas pelo Município”, aponta.

A reunião contou com a presença de representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR), Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), Agência Municipal de Emprego (AME), Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), de Desenvolvimento Social (SDS) e de Saúde (SMS).