Prefeitura e Associação de Contabilistas debatem mudanças e processos

Prefeitura e Associação de Contabilistas debatem mudanças e processos

Publicado em 01/07/2019 - Editado em 01/07/2019
Ana e Rose explicaram os procedimentos de encaminhamento de Alvará de funcionamento e outros temas
Crédito
Divulgação

A fim de estreitar ainda mais os laços entre Prefeitura e profissionais da contabilidade e, como consequência, oferecer melhores serviços e informações precisas à população, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Associação dos Contabilistas se reuniram recentemente.

A convite da presidente da Associação dos Contabilistas de Novo Hamburgo, Janaína Riegel, a diretora de Empreendedorismo, Ana Rita Schenkel, e a agente de Desenvolvimento, Rose Pereira, ambas da Sedec, trataram de assuntos como viabilidades e alvará de funcionamento e localização com os associados.

Na verdade, esta aproximação entre o poder público e os profissionais da contabilidade já ocorre desde 2017, com a criação do Comitê Gestor da Redesim e, mais tarde, com a inauguração da Sala do Empreendedor, em abril de 2018.

Para Ana e Rose, estes encontros são importantes por causa das dúvidas que surgem diante das frequentes mudanças e adaptações que a área exige. Outros assuntos debatidos na sede da Associação foram procedimentos de encaminhamento de Alvará de funcionamento, mudanças no sistema e na legislação.