Prefeito participa de encontro de avaliação sobre a Missão Coreia

Publicada em 21/06/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Prefeito Tarcísio Zimmermann destacou sucesso da Missão Coreia - Foto: Ronan Dannenberg
O prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, participou na terça-feira, 21 de junho, de uma reunião-almoço no Palácio Piratini, em Porto Alegre, onde lideranças fizeram uma avaliação da Missão Governamental à Coreia do Sul. Coordenada pelo governador Tarso Genro, o encontro foi realizado no Galpão Crioulo e contou com integrantes da comitiva que viajou ao país asiático entre os dias 28 de maio de 4 de junho. Durante o encontro, Tarcísio e demais autoridades ressaltaram que a missão teve resultados muito positivos.

Conforme o prefeito, toda a comitiva estabeleceu contatos, possibilidades de investimentos e ampliou conhecimentos. Durante o encontro, Tarcísio destacou o sucesso da missão. “O desenvolvimento também depende dessas iniciativas. Há várias ideias diferenciadas, mas o importante é que tenhamos um objetivo em comum”, ressaltou.

O governador apontou que a ida ao país asiático foi inovadora. “Eu queria fazer uma missão diferente do que já havia sido feito por outros governadores, uma iniciativa que rendesse resultados expressivos. E isso foi conquistado. Inovamos muito, principalmente nas relações, na técnica e na busca de investimentos”, argumentou.

Consequências positivas

Por iniciativa do prefeito Tarcísio Zimmermann, com apoio de demais prefeitos da região, o Vale do Sinos se candidatará para receber uma fábrica de elevadores da Hyundai. A estimativa é de que o empreendimento possa promover 5 mil empregos. Conforme Tarcísio, a região tem potencial em diversas áreas para atrair o investimento, como educação, infraestrutura, desenvolvimento e qualidade de vida. A empresa asiática também já confirmou que o Rio Grande do Sul será o estado que receberá a nova unidade fabril.

O encontro em Porto Alegre também contou com secretários estaduais, deputados, representantes do Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Badesul) e demais autoridades.