Prefeita de Novo Hamburgo reforça pedido de mais policiamento na cidade

Publicada em 16/03/2017 - Atualizada em 16/10/2024
Cairoli confirmou à Prefeita que o efetivo da Brigada Militar será ampliado em Novo Hamburgo no segundo semestre - Foto: De Zotti

Em audiência com o Vice-Governador José Paulo Dornelles Cairoli na última quarta-feira à tarde, 15, a Prefeita Fátima Daudt voltou a reforçar o pedido para que a cidade receba reforço no policiamento. A Operação Avante, anunciada pelo Governo do RS, contemplará somente Porto Alegre, o que motivou a Prefeita a conversar novamente com o governo do Estado. “Demonstramos mais uma vez a necessidade de contarmos com um efetivo maior da Brigada Militar, a exemplo do que já tínhamos feito durante reuniões com o próprio Governador, o Secretário de Segurança, o chefe do Comando Maior e com o Comando Regional”, lembrou Fátima Daudt.

Por outro lado, a Prefeita teve confirmada a informação que o efetivo será ampliado em Novo Hamburgo. Isto deve acontecer no máximo em junho ou julho, a partir da conclusão do curso de formação de novos policiais militares. “Estamos reivindicando o maior número possível de policiais. Precisamos construir uma solução urgente com o Estado, que tem a competência nesta questão da segurança pública. Contamos com a nossa guarda municipal, mas existe um limite de atuação, conforme a lei”, afirmou.

A Prefeita esteve em Porto Alegre acompanhada do Assessor Jurídico Especial Ruy Noronha e do Secretário da Fazenda Gilberto dos Reis, ambos do PSD, mesmo partido do Vice-Governador. Além de José Cairoli, a comitiva de Novo Hamburgo foi recebida por Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli, Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH), Leandro Andreoli Balen, Secretário Adjunto, e pelo procurador do Estado Alexsandro Leopoldo.