Prefeita Fátima sanciona projeto de lei que abre 290 vagas no serviço público

Os profissionais serão chamados de maneira gradativa para ocupar os cargos disponíveis

Publicada em 21/07/2017 - Atualizada em 13/02/2025

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, sancionou o projeto de lei número 79/2017 nesta quinta-feira, dia 20, que altera o número de vagas para integrar o quadro permanente de servidores para o serviço público municipal. Desta forma, totaliza-se o acréscimo de 290 vagas, conforme necessidades técnicas exigidas para a abertura da seleção. Os profissionais serão chamados pela Prefeitura de forma gradual para ocupar os cargos.

Na área de Educação, a mudança diz respeito a 100 vagas para professores de Educação Infantil, 100 vagas para professores de Ensino Fundamental, 30 para professores de Educação Física e 20 para secretários de escola. Somam-se, ainda, 28 vagas para assistentes sociais, três para arquivista, três a desenhista e uma para arquiteto.

A revisão também prevê a extinção do cargo de procurador do Juizado Especial da Fazenda Pública e suas correspondentes duas vagas. Em contrapartida, amplia-se o número de vagas para procurador, passando de oito para dez vagas totais.

Já para o cargo efetivo de odontólogo, passou-se de cinco vagas para oito, ampliando-se o anexo 1 da Lei Municipal número 2.921/2016 em três vagas.

Bolsistas universitários

Também foi sancionado pela prefeita Fátima Daudt o projeto de lei número 78/2017 para contratação de bolsistas universitários para Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal, com estimativa de 183 vagas.