Prédio do Desenvolvimento Rural está com 40% da obra concluída em Lomba Grande

Prédio do Desenvolvimento Rural está com 40% da obra concluída em Lomba Grande

Linha de apoio
Produtores rurais contarão também com o prédio da Agroindústria Vegetal
Publicado em 27/08/2019 - Editado em 30/08/2019
Obras do prédio da antiga Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) estão em ritmo acelerados
Crédito
Tatiane Brandão

Com 40% de obras concluídas, o prédio da antiga Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em Lomba Grande já começa a mostrar novas formas. Interditada desde 2013, a edificação localizada na Rua João Aloysio Algayer, 1238, está recebendo, desde abril, reforma em toda a sua área e será ampliada com um prédio anexo, totalizando 740,5 metros quadrados. Conforme a engenheira civil responsável pela obra, Valdirene Silva, o cronograma está sendo seguido e o prazo para conclusão é fim de outubro.

Estão sendo trocadas as esquadrias, telhado, salas com divisórias, redes elétrica, hidráulica, recuperação de fachada, reforço na fundação, portas, janelas, pisos do primeiro e segundo pavimentos, infraestrutura de mobiliário e informática. No prédio anexo serão feitas salas de reuniões, sala da diretoria, refeitório, garagem para dois carros, banheiros, sistema de climatização, PPCI e pavimentação externa com basalto.

Prédio da Agroindústria em fase de conclusão

Produtores rurais da Lomba Grande devem receber em breve o prédio da Agroindústria Vegetal localizada na Estrada do Walahai, 1400, também em Lomba Grande. Com uma área de 125,24 metros quadrados, o prédio recebeu toda a instalação elétrica, hidráulica, reforma no telhado, portas e janelas, ventilação, revestimento impermeável, infraestrutura de mobiliário e informática, local permanente para uso da caldeira, poço artesiano e recuperação de equipamentos já existentes e não utilizados. Segundo Valdirene, o local está em fase de conclusão. “As principais demandas dos produtores foram atendidas. Acredito que nas próximas semanas o prédio esteja pronto para ser entregue.”

Inicialmente a Lomba Grande não estava contemplada no Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). No entanto, após recuperar a verba no início de seu governo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a prefeita Fátima Daudt solicitou que fosse feita uma visita ao local para viabilizar os investimentos no bairro. Técnicos da Prefeitura e do banco estiveram nos prédios avaliando as possibilidades de inclusão e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio de uma engenharia interna realizada por sua equipe, garantiu os investimentos.

Financiadas com recursos do BID, as obras são executadas pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), por meio do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI).

Galeria da notícia