Praça Punta del Este será revitalizada a partir de janeiro
Prefeita Fátima participou da assinatura de contrato pela Trensurb para execução de melhorias no espaço

A Prefeita Fátima Daudt participou, na tarde desta quarta-feira, 27, na sede da Trensurb, em Porto Alegre, da assinatura de contrato entre a empresa metroviária e a Mpoeta Construções para a execução do projeto complementar de urbanização e paisagismo da Praça Punta del Este.
A atual administração realizou complementos e a finalização do projeto original de 2011, através da arquiteta e servidora pública Andréa Schutz.“Realizamos diversas reuniões com a Trensurb, visando a solução de vários acordos assumidos em contrato, e que ainda não tinham sido cumpridos. Este é mais um compromisso assumido pela Administração que está muito bem adiantado”, explicou Fátima Daudt.
A praça receberá serviços de ajardinamento, pintura, instalação de decks de madeira biossintética, piso podotátil e mobiliários urbanos, incluindo bancos, bicicletários e lixeiras. O valor do contrato é de R$ 227 mil. De acordo com a empresa vencedora da licitação, a obra deve iniciar na segunda quinzena de janeiro do 2018, após assinatura da ordem de serviço, e o prazo para execução dos trabalhos é de 60 dias.
Durante o ato de assinatura, o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, afirmou ser um “motivo de alegria” reunir-se com os responsáveis pelo projeto e poder assinar o contrato. “Estamos cumprindo algo que havíamos prometido”, declarou Borille.
Também participaram da reunião o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam, e a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.
Histórico
Durante as obras de expansão do metrô até Novo Hamburgo, em 2011, a demolição completa da Praça Punta del Este foi necessária. Como parte do contrato das obras de expansão, executou-se a reurbanização parcial do local. Devido às limitações orçamentárias do contrato, acordou-se com a Prefeitura de Novo Hamburgo que a conclusão da urbanização e o paisagismo seriam executados posteriormente. Duas tentativas de licitar os trabalhos de adequação da praça, em 2014, não tiveram sucesso por falta de interessados. Por fim, neste ano, após tratativas com a prefeitura do município e alterações no projeto, a Trensurb licitou o empreendimento.
Com informações da Trensurb.