Praça do PEC é tema de reunião com moradores

Publicada em 07/01/2013 - Atualizada em 17/10/2024
Na quinta-feira, 10 de janeiro, às 19 horas, os moradores do bairro Boa Saúde reúnem-se com representantes da Secretaria de Cultura (SECULT) para debater as questões a serem trabalhadas na Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) do bairro Boa Saúde, cuja construção inicia este mês. O projeto da Prefeitura de Novo Hamburgo, coordenado pela Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), será administrado pela SECULT em conjunto com as associações de moradores após a inauguração. O encontro será realizado na sede da Associação de Moradores do Jardim Liberato, na Rua do Bosque, s/nº (em frente a casa 1131), Loteamento Parque Residencial Novo Hamburgo, e terá a participação das associações de Moradores do Jardim Liberato e do Boa Saúde.

Na ocasião, será feita uma apresentação mostrando o funcionamento da Praça aos moradores e algumas propostas. “A associação também mostrará suas contrapropostas, adequações e sugestões para o projeto”, acrescenta o presidente da Associação de Moradores do Jardim Liberato, Enio Brizola. Segundo a coordenadora geral do projeto e representante da SECULT, Cida Braga, o encontro busca unificar os moradores que serão beneficiados com a ideia. “Queremos resgatar a harmonia entre todos, para todos se conhecerem e falar a mesma linguagem”, enfatiza.

A Praça

A futura Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) Boa Saúde possui quadras esportivas, área de jogos, salão, playground, equipamentos de ginástica e quadra coberta. Ela integrará em um mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O investimento total da obra será de R$ 1.899.875,23, sendo R$ 223.615,31 contrapartida municipal e o restante parceria com o governo federal.