Ponte da Avenida Sete de Setembro receberá galeria para melhorar vazão do Arroio Luiz Rau

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários anunciou, na manhã desta quinta-feira, 21, a forma de como será realizada a obra na ponte da Avenida 7 de Setembro, no trecho interditado da avenida até a Pedro Adams Filho, junto ao Arroio Luz Rau. O local, que foi afetado pela força da chuva no último dia 8 de março, receberá a construção de uma galeria de 30 metros de comprimento com dois metros de altura e três metros de largura, no lado oeste, paralelamente a ponte que passa a Avenida Nações Unidas. A ação auxiliará a vazão das águas no trecho do arroio, melhorando a macrodrenagem, minimizando a possibilidade de alagamentos.
O secretário de Obras, Raizer Ferreira, explica que, se realizado de maneira emergencial, o serviço poderia ocasionar retrabalho. Por isso, houve um planejamento detalhado de como seria a execução da obra, através da área de engenharia da Prefeitura. “Nós já poderíamos ter realizado a obra colocando pedras e terra, tampando com asfalto, mas preferimos não só consertar o buraco, e sim melhorar o sistema de drenagem das águas pluviais. Agora pretendemos acabar com o problema no trecho”, destacou.
A obra custará em torno de R$ 500 mil aos cofres públicos e será realizada pela empresa Construsinos, em um período de 120 dias, dentro do contrato já existe de manutenção da macrodrenagem no município.