PMI retoma atividades em pleno verão

PMI retoma atividades em pleno verão

Publicado em 06/02/2019 - Editado em 11/02/2019
A procura por modalidades como hidroginástica levou a Smel a abrir lista de espera para organizar novas turmas do programa
Crédito
Divulgação

Os integrantes do Programa Melhor Idade (PMI), desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), da Prefeitura de Novo Hamburgo, podem comemorar o retorno de suas atividades em pleno verão. Depois do recesso, a agenda que coloca todo mundo em movimento foi retomada nesta semana e ocorre nos clubes hamburguenses Grêmio Atiradores e Sociedade Aliança.

Alunos de núcleos do programa, distribuídos pela cidade, andam empolgados com as aulas de ritmos, câmbio, ginástica, pilates e hidroginástica. De acordo o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt, a procura pela hidroginástica foi tão grande que uma lista de espera acaba de ser criada pela pasta a fim de que se abram novas turmas. “A nossa equipe sabia que seria uma das modalidades mais disputadas”, observa o titular da Smel. São 140 alunos matriculados, atualmente, às terças e sextas-feiras.

As outras atividades formam grupos de 50 a 55 participantes, como afirma a coordenadora do PMI, a servidora Raquel Cristina Gonçalves. Ela faz questão de salientar que o programa vai bem além da prática de atividades físicas e do esporte. “A gente percebe que as pessoas chegam atraídas pela ginástica, por exemplo, mas acabam integradas de forma muito mais intensa”, comenta, referindo-se aos benefícios da socialização em todas as fases da vida. Para mais informações e inscrições no PMI, os interessados podem entrar em contato com a Smel pelo telefone 3595-1121.