Plano de Mobilidade Urbana começa pesquisas por telefone na segunda-feira

Plano de Mobilidade Urbana começa pesquisas por telefone na segunda-feira

Linha de apoio
Trabalho tem como objetivo projetar a cidade para os próximos 20 anos
Publicado em 17/08/2018 - Editado em 22/08/2018
Crédito
Arte/PMNH

Concluída a fase de pesquisas de campo nas ruas de Novo Hamburgo para elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, chegou agora a vez das pesquisas por telefone. Serão 500 contatos complementares que integrarão as informações já obtidas no inventário urbano pela consultoria contratada Idom Planmob.

O trabalho faz parte do Plano Cidades do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), executado pela Prefeitura de Novo Hamburgo, com recursos captados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, já foram feitos levantamentos de dados nas sinaleiras, ônibus, trem, nas entradas do município, nos estacionamentos e uma contagem automática por sistema de vídeo e fluxo de pedestres e ciclistas. “Estamos satisfeitos com a colaboração da comunidade. E pedimos que sigam respondendo, agora por telefone, as questões que nos ajudarão na proposta de mobilidade sustentável que vai priorizar o pedestre, o ciclista, o usuário do transporte coletivo e, por fim, o carro”, convida.

As pessoas que quiserem participar da pesquisa poderão entrar em contato pelo email contato@pdminovohamburgo.com.br, deixando nome e telefone que a equipe entrará em contato.

Saiba mais sobre o Plano de Mobilidade Urbana em https://novohamburgo.rs.gov.br/noticia/prefeitura-apresenta-plano-trabalho-tracar-mobilidade-urbana