Parcão aberto à espera dos visitantes no fim de semana

Parcão aberto à espera dos visitantes no fim de semana

Publicado em 14/12/2018 - Editado em 17/12/2018
Parcão segue aberto para o público mesmo em obras
Crédito
Tatiane Brandão

O calor dos últimos dias convida a comunidade a dar um passeio em meio à natureza. Para quem fica em Novo Hamburgo, vai uma dica de lazer e bem-estar. O Parque Henrique Luis Roessler, o Parcão, está aberto ao público mesmo com as obras de cercamento e melhorias que se iniciaram nesta semana. Além disso, a trilha que está fechada durante a semana será aberta aos fins de semana, conforme o secretário de Meio Ambiente, Udo Sarlet. “A trilha será liberada no final de semana, a fim de não atrapalhar o lazer dos visitantes”, explica.

O prédio da futura lancheria do parque também passará por obras e, por isso, estará isolado por tapumes, não prejudicando o uso do espaço de lazer.

Com uma área 54,1 hectares, o parque que é uma das opções turísticas para todos, receberá cercamento em seus 4,6 quilômetros de extensão e fará todo o contorno do perímetro. A obra, em execução pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI).

As cercas são telas de alumínio galvanizado e têm cerca 2,5 metros de altura. Vale ressaltar, que o parque é uma das maiores zonas de preservação ambiental do Rio Grande do Sul. A revitalização do espaço já era planejada desde 2010. A melhoria visa a segurança tanto dos vizinhos do Parcão quanto das pessoas que frequentam o parque. Além disso, outra preocupação era com a preservação ambiental. Atualmente, espécie de insetos, anfíbios, répteis, aves e mamíferos tem também o local como habitat.

A previsão é que a obra feita pela empresa Total Telas seja concluída até abril do próximo ano. A população poderá acessar o parque pelas entradas já conhecidas que são: dois pela Rua Barão de Santo Antônio; pela Rua Almiro Lau e por Hamburgo Velho, juntamente com o Cemitério Evangélico.