Palestra capacita instituições de longa permanência para idosos

Publicada em 31/08/2016 - Atualizada em 17/10/2024
Lisa Gaspar Avila, representante da Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Novo Hamburgo, ministrando a palestra. - Foto: Marcos Heck

A Casa da Cidadania sediou na última quarta-feira, das 14h às 16h, uma capacitação da Coordenadoria de Vigilância em Saúde para os proprietários e responsáveis técnicos das instituições de longa permanência para idosos (ILPIs). A iniciativa é da Prefeitura, por meio do Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania do Idoso (CMDCI), um órgão municipal estruturado dentro da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

Dentre as pautas do evento, estavam as exigências e normas que as ILPIs devem obedecer para funcionar corretamente. Para a assessora técnica do Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania do Idoso (CMDCI), Flavia Petry, este momento é importante para o bom funcionamento do serviço. “Não adianta só fiscalizar, precisamos auxiliar e prezar por uma boa qualidade”, destacou Flavia.

Um dos participantes da palestra foi Demian Francisco Lourenço, 30 anos, Supervisor da Clínica Lar Viva Bem, que aproveitou bastante o encontro. “A palestra é bem importante. Se as pessoas não tiverem a visão das novidades que estão por vir, ficarão para trás”, contou Demian.

Uma nova palestra está agendada para ocorrer na segunda-feira, 26 de setembro, das 14h às 16h, na Casa da Cidadania, no quinto andar da Rua David Canabarro, 20, bairro Centro. O assunto novamente envolverá os ILPIs e focará na parte de contratos. O momento será ministrado pelo Procon.

Galeria da notícia