Otimista, Prefeita de Novo Hamburgo destaca a importância da FIMEC

Receber a segunda maior feira mundial do setor coureiro-calçadista, que abriga cerca de 500 expositores de todos os continentes, é uma grande oportunidade para apresentar o potencial de Novo Hamburgo, sede da 41ª edição da FIMEC – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. O evento, que teve a sua abertura oficial realizada nesta terça-feira, 14, movimenta os pavilhões da Fenac até a próxima quinta-feira, 16, devendo receber aproximadamente 35 mil visitantes.
A Prefeita de Novo Hamburgo, durante seu pronunciamento, mostrou-se otimista com a possibilidade concreta da realização de negócios. “É uma alegria muito grande receber este evento. Esta visão que a gente traz da iniciativa privada para a gestão pública é muito interessante. A Prefeitura está, sim, apoiando este setor, que aqui encontrará sempre um local onde poderá conversar. Novo Hamburgo é um local confiável para receber as empresas e temos muito orgulho de nossa cidade”, assinalou a prefeita. O diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, sintetizou a importância da FIMEC. “Precisamos contribuir não só com a realização da feira, pois sabemos que as nossas responsabilidades são bem maiores, envolvendo vários setores”, explicou.
O Vice-governador José Paulo Dornelles Cairoli, representando o Governador José Ivo Sartori, lembrou que tanto ele como a prefeita têm origem na iniciativa privada e, hoje, querem colaborar na busca pelo desenvolvimento. “Entramos na área pública dispostos a fazer a nossa parte para o crescimento, com uma mudança de gestão junto à administração pública”, disse Cairoli. Também participaram da cerimônia de abertura da FIMEC representantes de entidades ligadas ao setor, empresários e políticos.