Operação integrada prende quatro pessoas e fiscaliza 579 veículos em Novo Hamburgo

Publicado em 15/03/2019 - Editado em 15/10/2024 - 10:38
Em uma rua, agentes da Guarda Municipal e Brigada Militar param veículos e fazem uma revista
Os trabalhos mobilizaram servidores da Guarda Municipal (GMNH), Polícia Civil (PC), Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM)
Crédito
Lu Freitas

A segunda operação Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre (GGIMPOA), realizada nesta quinta-feira, 14, resultou na prisão de quatro pessoas em Novo Hamburgo. Os trabalhos mobilizaram servidores da Guarda Municipal (GMNH), Polícia Civil (PC), Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).



A GMNH participou dos trabalhos integrada com a BM em blitze de trânsito e barreiras policiais. Em Canudos, o efetivo atuou de forma isolada, em uma série de barreiras em diferentes pontos do bairro.



A PC efetuou ações com foco no combate ao tráfico de drogas. Os trabalhos resultaram em uma prisão em flagrante e na recaptura de um foragido, além da apreensão de drogas, armamento e dinheiro em espécie.



Nesta edição, a novidade foi a participação do CBM. Em conjunto com a BM, os bombeiros vistoriaram seis edificações, resultando na notificação de quatro delas por irregularidades nas medidas de segurança contra incêndio.



Balada Segura



À noite, o efetivo da GMNH realizou mais uma edição da Operação Balada Segura. A blitz foi montada Av. Pedro Adams Filho. Os agentes autuaram 23 condutores - dez deles relacionados ao consumo de álcool. Três condutores foram autuados por infração administrativa, seis por recusa do teste do bafômetro e um por crime de trânsito. Quatro veículos foram recolhidos.



O GGIMPOA



O GGIMPOA faz parte do programa RS SEGURO, que está organizado ainda em outros três eixos: políticas sociais preventivas e transversais; qualificação do atendimento ao cidadão; e sistema prisional. Seu principal objetivo é promover a integração entre órgãos estaduais, federais e municipais de Segurança Pública, desenvolvendo ações conjuntas e/ou simultâneas.



Para isso, a mobilização conta com agentes estaduais, da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), e também de outras esferas, como Guardas Municipais, agentes de trânsito e de fiscalização dos municípios da região; equipes de organismo federais como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Nacional de Segurança Pública.



Confira o balanço completo:



Pessoas abordadas: 676

Veículos fiscalizados: 579

AITs confeccionados: 04

Veículo recolhidos: 06

Veículos recuperados: 02

Ocorrências atendidas: 03

BO-TC: 01

Prisões: 04 (02 da BM e 02 da PC)

Bares fiscalizados: 04

Barreiras efetuadas: 07

Apreensão de armas: 02

Apreensão de munição: 04

Apreensão de drogas: 86 papelotes de cocaína

Apreensão de dinheiro em espécie: R$ 1.735,00

Apreensão de outros materiais: um caderno de anotações de traficantes.

Edificações vistoriadas: 06

Edificações notificadas por irregularidades nas medidas de segurança contra incêndio: 04