Operação Integrada prende duas pessoas em ação com foco no combate a crimes no transporte coletivo

Operação Integrada prende duas pessoas em ação com foco no combate a crimes no transporte coletivo

Publicado em 03/05/2019 - Editado em 06/05/2019
Ao todo, foram fiscalizados 112 veículos, 12 deles coletivos
Crédito
Divulgação

Duas pessoas foram presas em Novo Hamburgo na sexta edição da Operação Integrada Metropolitana realizada nesta quinta-feira, 02. A ação mobilizou, novamente, agentes de segurança estaduais, municipais e federais em 34 cidades. No município, os trabalhos contaram com a participação de 65 servidores da Guarda Municipal (GMNH), Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM).

As prisões efetuadas ocorreram por porte de entorpecente e recaptura de foragido. Ao todo, foram fiscalizados 112 veículos, 12 deles coletivos. Oito veículos foram autuados e um recolhido, nas quatro barreiras efetuadas. A ação contabilizou ainda 10 estabelecimentos fiscalizados e 230 pessoas abordadas e identificadas.

Os trabalhos englobaram abordagens a veículos de transporte de passageiros, barreiras policiais, blitze de trânsito, vistorias em estabelecimentos comerciais e ações de saturação de presença policial em áreas de maior densidade populacional, visando a prevenção e a repressão dos roubos a pedestre.

A operação, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre (GGIMPOA), é mais uma medida adotada pelo Estado para buscar a redução dos roubos a usuários do transporte coletivo, único indicador criminal que fechou em alta no primeiro trimestre do ano.