Operação Integrada prende duas pessoas em ação com foco no combate a crimes no transporte coletivo

Publicado em 03/05/2019 - Editado em 15/10/2024 - 10:37
Em uma rua, dois policiais em pé com um carro estacionado
Ao todo, foram fiscalizados 112 veículos, 12 deles coletivos
Crédito
Divulgação

Duas pessoas foram presas em Novo Hamburgo na sexta edição da Operação Integrada Metropolitana realizada nesta quinta-feira, 02. A ação mobilizou, novamente, agentes de segurança estaduais, municipais e federais em 34 cidades. No município, os trabalhos contaram com a participação de 65 servidores da Guarda Municipal (GMNH), Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM).

As prisões efetuadas ocorreram por porte de entorpecente e recaptura de foragido. Ao todo, foram fiscalizados 112 veículos, 12 deles coletivos. Oito veículos foram autuados e um recolhido, nas quatro barreiras efetuadas. A ação contabilizou ainda 10 estabelecimentos fiscalizados e 230 pessoas abordadas e identificadas.

Os trabalhos englobaram abordagens a veículos de transporte de passageiros, barreiras policiais, blitze de trânsito, vistorias em estabelecimentos comerciais e ações de saturação de presença policial em áreas de maior densidade populacional, visando a prevenção e a repressão dos roubos a pedestre.

A operação, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre (GGIMPOA), é mais uma medida adotada pelo Estado para buscar a redução dos roubos a usuários do transporte coletivo, único indicador criminal que fechou em alta no primeiro trimestre do ano.