Oficina para debater programa Bolsa Família mobiliza Comitê Intersetorial
Ação envolveu trabalhadores das secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social durante evento na Prefeitura

A descontração foi aliada da informação na abertura da oficina “Desfazendo os Nós Para Fortalecer o Nós – Desafios da Intersetorialidade”, atividade que ocorreu na Prefeitura. Com a apresentação de uma esquete do grupo Teatro Luz & Cena, os cerca de 120 trabalhadores das secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, que atuam no atendimento das famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, foram recebidos pelos representantes das três pastas que formam o Comitê Intersetorial da Prefeitura.
O objetivo do encontro, que se estendeu por todo o dia, foi discutir caminhos que possibilitem a troca e o compartilhamento de informações das famílias atendidas pelo Bolsa Família, para facilitar não somente a aplicação como a fiscalização do benefício. A abertura do evento teve a participação dos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, e de Saúde e vice-prefeito, Dr. Antônio Fagan, representando a prefeita Fátima Daudt, e do coordenador de Gestão Escolar, Flávio Keller, representando a secretária municipal de Educação, Maristela Guasselli.
Logo depois da apresentação da esquete, a coordenadora do Cadastro Único, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Amanda Nunes, mediou palestras ministradas pela coordenadora estadual do Programa Bolsa Família na área de Educação, Carolina Miranda Messa, e pela coordenadora do Comitê Intersetorial do Programa Bolsa Família do Rio Grande do Sul, Maria Alice Lantmann. A programação seguiu durante o dia com debates em grupos e trocas de experiências.
A programação do turno da tarde teve início com a apresentação natalina organizada pela URAS Amigo da Criança, do bairro Santo Afonso.
Confira as metas de acompanhamento social:
Educação – Meta nacional: 91% / Em Novo Hamburgo: 96%
Saúde – Meta nacional: 78% / Em Novo Hamburgo: 54%
Assistência Social – Meta nacional: 70% / Em Novo Hamburgo: 70%