Obras de reconstrução de pontes avançam

As obras de reconstrução de pontes e travessias sobre o Arroio Pampa, no bairro Canudos, avançam. A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), atua em diversas frentes de trabalho para construir cinco novas pontes e uma travessia de pedestres. As antigas pontes de madeiras, da década de 70, estão sendo substituídas por estruturas de concreto. “As obras estão em estágio avançado, duas travessias já estão concluídas e, em breve, entregaremos mais uma ponte para a comunidade”, ressaltou o prefeito Luis Lauermann.
A Ponte da Rua Heron Domingues já foi concluída e liberada para o trânsito. “A travessia de pedestres da Rua Ângelo Provenzano está na fase final e recentemente recebeu pintura dos guarda-corpos, e sinalização”, salientou o titular da SEMOPSU, Saulo de Souza. As obras da ponte da Rua Odon Cavalcante estão em fase final, com mais de 80% da estrutura concluída. A Prefeitura também trabalha na construção de outras travessias. A empresa responsável pelas obras intensificou os trabalhos em duas pontes e na travessia de pedestres, com isso a comunidade já pode utilizar uma das pontes, a passarela e em breve receberá mais uma. Os trabalhos de reconstrução seguirão nas demais travessias, que já receberam o estaqueamento das bases.
As intervenções no entorno do Arroio Pampa, junto à Avenida Alcântara, representam um investimento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), com o Governo Federal, a partir do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Manejo de Águas Pluviais, de R$ 7.177.487,80. As melhorias com a instalação de gabiões que alargaram e melhoraram a vazão das águas já beneficiam os moradores. Ainda como parte da obra, estão sendo construídas casa de bombas e uma galeria que conduzirá a água para o bombeamento.