Obras no loteamento São José estão 90% concluídas

Obras no loteamento São José estão 90% concluídas

Publicado em 26/11/2019 - Editado em 27/11/2019
Blocos de concreto intertravados foram colocados em algumas ruas
Crédito
Lu Freitas

Os moradores do Loteamento São José já estão usufruindo das melhorias na infraestrutura do bairro, que estão em execução pela Prefeitura de Novo Hamburgo e atingiram 90% de conclusão nos últimos dias.

As ruas de terra e sem saneamento básico ficaram para trás e receberam o recapeamento asfáltico ou blocos de concreto intertravado, além da nova drenagem, com a colocação de novos canos, rede pluvial e meio-fio. Ainda, os passeios públicos foram construídos, dando uma nova cara em várias ruas da localidade.

“As obras aqui no bairro estão ficando ótimas! Era uma reivindicação de mais de 20 anos que estávamos esperando esta conquista. Sofríamos muito, principalmente nas chuvas fortes, quando não tínhamos acesso às casas e sem entregas de encomendas por falta de infraestrutura das vias. Nosso sonho está sendo realizado”, comemora a moradora Tatiana Picetti.

“Acompanho de perto a evolução das obras pelo bairro e fico muito feliz com a aprovação da comunidade. Estive aqui com a prefeita Fátima, logo no início da nossa gestão, e, agora, vejo como está ficando muito bonito a reurbanização da localidade”, destaca o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira.

As obras de infraestrutura e de recapeamento asfáltico com investimento em torno de R$ 4 milhões e 372 mil, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do Governo Federal, com contrapartida do Município.

Vias que estão recebendo melhorias no bairro São José:

- Rua Alberto Arnold;

- Rua Daura Wasen;

- Rua Elácio Sippel;

- Rua Helmuth Ruckert;

- Rua Hilário Ewald;

- Rua Ilto Cláudio Schneider;

- Rua Oscar Sauter;

- Rua Renato José Blauth;

- Rui Inácio Simon;

- Rua Tadeu Carou Zogbi;

- Rua Engenheiro Jorge Schury (entre a Avenida Victor Hugo Kunz e Araranguá);

- Rua dos Garis (entre as ruas Arthur Momberger e da Conquista);

- Rua Chapecó (entre a Engenheiro Jorge Schury e Germano Gerhardt).