Novo Hamburgo se torna a primeira cidade do Estado a aderir ao sistema nacional de juventude

Novo Hamburgo se torna a primeira cidade do Estado a aderir ao sistema nacional de juventude

Publicado em 29/06/2020 - Editado em 30/06/2020
Coordenador de Políticas para a Juventude, Cristian Barbosa, ao lado do secretário Daniel Bota, assinou o termo de adesão
Crédito
Jade Guimarães

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Novo Hamburgo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, aderiu na última quinta-feira, dia 25, ao Sistema Nacional de Juventude – Sinajuve. O Município se tornou o primeiro do Estado a firmar parceria com a Secretaria Nacional de Juventude com o objetivo de incentivar a cooperação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o Ministério Público e as Defensorias Públicas da União, dos Estados e do Distrito Federal para a observância do Estatuto da Juventude. O Sinajuve é um sistema de abrangência nacional que reúne as iniciativas voltadas para a juventude brasileira, facilita a gestão e garante a melhoria dos serviços públicos, o acesso à informação e a transparência.

“Nesse momento que estamos enfrentando é muito importante que o trabalho para a juventude seja reforçado. Estamos felizes em saber que Novo Hamburgo é a primeira cidade do Estado a aderir a iniciativa”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Daniel Bota.