Novo Hamburgo terá Ação Emergencial de Inverno

Novo Hamburgo terá Ação Emergencial de Inverno

Linha de apoio
Conforme demanda a ser atendida, vagas extras para pernoite no Albergue Municipal serão abertas a pessoas em situação de rua a partir de 1º de maio
Publicado em 24/04/2019 - Editado em 26/04/2019
Albergue Municipal fica na Rua Gomes Jardim, 28 - Centro
Crédito
Divulgação

O secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, comunica que a partir de 1º de maio estará instituída no Município a Ação Emergencial de Inverno. Diante da previsão de noites de frio mais rigoroso, o titular da SDS explica que a pasta passará a oferecer vagas extras para pernoite, além das habituais, no Albergue Municipal. O espaço está localizado no número 28 da Rua Gomes Jardim, no Centro de Novo Hamburgo.

“A iniciativa se estende até 30 de setembro e visa a dar proteção, mediante as baixas temperaturas e possíveis chuvas, ao público em vulnerabilidade social”, observa o secretário Bota. Ele ressalta que o Centro POP, além da equipe que realiza a abordagem social, estará encarregado de referenciar as adesões ao plano de emergência.

“Os interessados em se solidarizar com aqueles que passarão pelo acolhimento devem direcionar as suas doações para o Abrigo Municipal Bom Pastor”, indica o secretário Bota “Será bem-vinda toda contribuição na forma de donativos.” Para entrar em contato com a organização da Ação Emergencial de Inverno, a SDS coloca à disposição o telefone 3035-2823.