Novo Hamburgo terá 50% do esgoto doméstico tratado
Novidade foi anunciada pela prefeita Fátima Daudt durante o Painel Guardiões do Rio do Sinos, no início da noite desta quinta-feira

A prefeita Fátima Daudt anunciou, na noite desta quinta-feira, que até o final de sua gestão, Novo Hamburgo terá 50% do seu esgoto doméstico tratado, incluindo as bacias dos arroios Luiz Rau e Pampa. A novidade, que retoma projeto de dois anos atrás e corria o risco de perder recursos, chegou durante a participação da prefeita no último encontro do Painel Guardiões do Rio do Sinos, realizado pelo Grupo Editorial Sinos, que teve como tema O Papel Executivo na Preservação do Rio do Sinos. Fátima, que é vice-presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvrs) debateu ao lado da prefeita Corinha Molling, presidente da entidade.
A prefeita de Novo Hamburgo destacou a importância de um esforço conjunto entre as cidades beneficiadas pelo Rio dos Sinos em prol de sua preservação. “Todas as prefeituras devem fazer o dever de casa para que, no futuro, essa situação seja diferente”, ressaltou Fátima Daudt.
O Painel Guardiões do Rio do Sinos é uma iniciativa do Grupo Editorial Sinos e foi transmitido ao vivo, pela Internet, em suas três edições. Apresentado pelo coordenador de jornalismo da Rádio ABC, Paulo Langaro, o evento teve apoio de prefeituras da região e do governo do Estado.