Novo Hamburgo organiza estrutura para receber doações de materiais e equipamentos de saúde

Novo Hamburgo organiza estrutura para receber doações de materiais e equipamentos de saúde

Linha de apoio
A partir desta terça-feira, sempre das 16h às 20h, materiais específicos para serem usados no combate ao coronavírus deverão ser entregues na Fenac
Publicado em 24/03/2020 - Editado em 30/03/2020
Crédito
Arte/PMNH

Se por um lado o fantasma do coronavírus força o distanciamento e o isolamento social, por outro a empatia e a solidariedade se fortalecem e unem a comunidade. O voluntariado é exemplo disso e, em Novo Hamburgo, várias frentes já estão organizadas no combate à Covid-19. As doações de máscaras, aventais, sapatilhas e outros itens listados abaixo devem ser feitas, a partir desta terça-feira, sempre das 12h às 18h (de segunda a sexta-feira), diretamente na Fenac, na Rua Araxá, 505. No local, haverá um controle rígido de entrada e saída de material, em um completo registro de estoque.

“Novo Hamburgo sempre demonstrou um alto grau de empatia e envolvimento, tanto por parte do empresariado quanto da população em geral. Já estamos recebendo várias doações e a proposta é direcioná-las para um local preparado para isso”, explica a prefeita Fátima Daudt. Além do agradecimento a doadores, Fátima faz questão de lembrar do trabalho dos profissionais da saúde. “Eles estão à frente desta batalha. Enquanto pedimos a todos para ficarem em casa, e isso é fundamental; os profissionais da saúde estão na luta direta contra o vírus, atendendo pacientes infectados e buscando salvar vidas”, acrescenta a prefeita.

Os itens serão usados pelos profissionais da saúde que já atuam fortemente no controle e combate à disseminação do novo coronavírus em Novo Hamburgo. Abaixo, confira os itens que devem ser entregues na Fenac (e no anexo a descrição detalhada):

1. Avental descartável impermeável
2. Máscara cirúrgica
3. Sapatilha propé
4. Máscara N95
5. Colchão piramidal
6. Colchão hospitalar solteiro
7. Colchonete para maca
8. Lençol branco para cama hospitalar
9. Fronha branca
10. Cobertor solteiro

Confira as especificações: