Novo Hamburgo adere à campanha para redução de homicídios

Publicada em 28/08/2017 - Atualizada em 17/10/2024
Novo Hamburgo aderiu a campanha para redução de homicídios - Foto: Instinto de Vida/Divulgação

O secretário Municipal de Segurança, General Roberto Jungthon, participou na última semana do lançamento da campanha Instinto de Vida no Estado, que visa reduzir em 50% a violência na América Latina em até 10 anos. No evento, o município de Novo Hamburgo aderiu à iniciativa, se comprometendo em priorizar a prevenção e a diminuição de homicídios na agenda de segurança na cidade. A atividade contou com a participação do secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, e representantes de outros 15 municípios do Estado.

Em seu discurso, Jungthon comprometeu-se em cumprir o acordo firmado. “A redução da violência letal é um objetivo factível e o município de Novo Hamburgo está firmemente empenhado com o atingimento da meta”, pontuou.

O evento contou também com o painel “Segurança Cidadã: homicídios, drogas e prisões na contemporaneidade latino-americana”, com discussões sobre como reduzir o alto índice de homicídios. São registrados 144 mil assassinatos por ano na América Latina, sendo 60 mil no Brasil.