Nau da Liberdade trouxe discussão sobre saúde mental
Publicada em
18/04/2016
- Atualizada em
17/10/2024
O Grupo teatral Nau da Liberdade trouxe diversas dinâmicas em grupo, onde todos puderam participar, brincar e debater suas ideias. - Foto: Bruna Pacheco
Com um espetáculo interativo, o projeto teatral porto-alegrense Nau da Liberdade desembarcou no Teatro Paschoal Carlos Magno, na segunda-feira, 18 de abril, para trazer a Novo Hamburgo um cirandão com troca de informações sobre saúde mental. Estiveram presentes representantes de vários setores da Prefeitura que trabalham diretamente com esta temática, além de estudantes e interessados no tema.
A peça trouxe diversas dinâmicas em grupo, onde todos puderam participar, brincar e debater suas ideias. Também foram apresentadas danças e um curta-metragem produzido por artistas, estudantes e trabalhadores do Hospital Psiquiátrico São Pedro.
A mediadora Anna Letícia Ventre falou sobre a importância das manifestações culturais voltadas para quem trabalha com saúde mental. “A palavra pode continuar existindo junto com a arte. Temos que ver onde cada um navega no mundo da cultura”, finalizou. O evento foi uma promoção da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT).