Natal da Cidadania quer proporcionar presentes para mais de 2 mil crianças
O prefeito Lauermann convida a comunidade a adotar as cartinhas para fazer a alegria de uma criança, aliando a isso, a celebração de um ano cheio de conquistas para o Município. “Vamos mobilizar os nossos servidores, funcionários a adotar também. Pois não tem nada mais motivador do que auxiliar um pequenino. Saímos entusiasmados, sempre que fazemos o bem ao próximo, ainda mais nessa época natalina”, comenta o prefeito.
De acordo com o titular da SDS, Hélio Pacheco, o Natal da Cidadania é uma das maiores festas do Município. Esse ano, a estimativa é de que 3500 pessoas compareçam, somando as crianças que receberão os presentes e seus familiares. “Queremos promover uma tarde de divertimento, entretenimento e solidariedade. Sempre devemos lembrar que muito antes do que presentes, o Natal simboliza o nascimento de Jesus Cristo”, destaca Pacheco.
O coral do URAS Bem Viver lembrou desse significado do Natal, por meio de suas canções. Quem lia uma poesia entre uma música e outra, era a Graziele Betzinger, de 10 anos, que confessa que ensaiou muito para a apresentação, e que no final, tudo deu certo. “Além de ensaiarmos para cantarmos, aprendemos sobre a história do Natal, quando Jesus nasceu em uma manjedoura. Além disso, mandei a minha cartinha, pedindo material escolar para o próximo ano que está por vir”, detalha Graziela.
Doação de brinquedos
Aliado a campanha do Natal da Cidadania, a Secretaria de Desenvolvimento Social(SDS) está promovendo uma coleta de brinquedos. “Muitas outras crianças estarão no Natal da Cidadania no dia 12 de dezembro, como irmãos, primos e outros parentes dos nossos jovens. A nossa intenção é contemplar elas também”, explica o titular da SDS, Hélio Pacheco. Se você não sabe o que doar, a SDS sugere alguns itens, como, bonés, jogos educativos, material escolar e bolas de futebol e vôlei. Os brinquedos devem ser levados, até o dia 4 de dezembro, à sede da SDS, no 6º andar do Centro da Cidadania, na Rua David Canabarro, 20, no Centro, ou então ao Gabinete da Primeira-Dama, no 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, na Rua Guia Lopes, 4201, no bairro Canudos.
Como adotar uma carta
Para apadrinhar uma carta, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), pelo telefone 3527-1881. Os valores dos presentes são de no mínimo R$ 30,00. Os presentes serão recolhidos pela SDS até o dia 4 de dezembro.