Música nativista e Desfile na programação do Natal

Autor do hino de Novo Hamburgo, Délcio Tavares, subirá ao Palco da Praça do Imigrante para interpretar clássicos natalinos na sexta-feira, 16 de dezembro. A partir das 20h30, o músico nativista apresentará canções que fazem parte do seu CD “Natal em Família”, como “Noite Feliz”, “Bate o Sino” e “Papai Noel”, uma regravação com letra de Teixeirinha. Pouco antes deste show, às 19h30, a apresentação ficará por conta do Coro Cantalomba.
No sábado, 17 de dezembro, a magia e o encantamento tomarão conta da Praça. Às 10h30 terá início o espetáculo teatral Negrinho do Pastoreio, e, até as 14h, fadas e duendes estarão no espaço para contar lindas histórias de natal. O grupo Cia do Riso, responsável pela animação, também proporcionará oficinas de guirlandas e cartões, além de pintura de rosto e a presença da Mamãe Noel. Na parte da noite, a partir das 20h, a emoção ficará por conta do show nacional do músico Oswaldo Montenegro. Além dos maiores sucessos de sua carreira, ele apresentará as canções do seu novo CD, “De Passagem”.
Encerrando o final de semana, no domingo, 18 de dezembro, se apresenta Shana Müller. Em seu espetáculo, chamado “Brinco de Princesa”, flor símbolo do Rio Grande do Sul, ela trará composições da música gauchesca. “A comunidade é a grande beneficiada com todas estas atrações gratuitas e precisa aproveitar este final de ano. Por isso, temos que reunir a família e os amigos, separar a cadeira de praia e o chimarrão e ir para a praça conferir, se não todos, o maior número possível de eventos”, convida o prefeito Tarcísio Zimmermann.
Segundo desfile promete encher a avenida
A Magia das Cores do Natal. Este é o tema do Desfile do Natal dos Sinos deste ano. A iniciativa, ainda maior que a primeira edição, apresentada em 2010, leva centenas de artistas, entidades e pessoas da comunidade em geral, além de sete carros decorativos, para desfilarem no Centro. Neste sábado, 17 de dezembro, às 21h30, ocorrerá novamente a apresentação na Avenida Pedro Adams Filho. Com início na Rua Marcílio Dias e encerramento na Rua Joaquim Nabuco, o desfile conta com 600 participantes voluntários, divididos em onze alas, que através de diferentes cores, representam símbolos do Natal como as velas, os sinos, os anjos e o ritual da ceia.