Município participa de Missão na Coreia do Sul

“A Coreia do Sul passou de uma sociedade pobre na década de 1960 para um país muito importante no cenário mundial. Vamos conhecer tudo isso, buscando parcerias, principalmente na área de ciência e tecnologia”, destacou o prefeito. Tarcísio destacou que nessa área, poderá ser apresentado o potencial do Município com os investimentos feitos no Parque Tecnológico Hamburgtech, no novo Centro de Inovação e Tecnologia (iniciativa oficializada no dia 25 de maio), e demais avanços ligados ao desenvolvimento tecnológico. “Precisamos recuperar o tempo perdido. Só agora estamos trabalhando forte nesse setor e a missão será importante nesse sentido”, complementou.
Na segunda-feira, dia 23 de maio, Tarcísio esteve na sede do Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Badesul), em Porto Alegre, onde participou de um encontro preparatório da delegação que irá ao país asiático. O evento foi ministrado pelo CEO do Badesul, Marcelo de Carvalho Lopes, o supervisor do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIN-FIERGS), Kurt Ziegler, e o assessor de Cooperação e Relações Institucionais do Governo do Estado e também coordenador da missão, Tarson Núñez.
Durante o encontro, os integrantes da delegação receberam dados ligados às indústrias, instituições e demais pontos que serão visitados. Na agenda, estão marcados compromissos em empresas como Hyundai e Samsung, instituições como o Instituto de Pesquisas em Eletrônica e Telecomunicações (ETRI), áreas de construção naval e reuniões com representantes do governo coreano.
Também acompanham a delegação os secretários estaduais de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, e de Educação, José Clóvis de Azevedo. Participam ainda o pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Universidade Feevale, João Alcione Sganderla Figueiredo, e representantes de outras instituições de ensino, além de empresários, federações, demais órgãos e imprensa.