Mulheres negras do Município são homenageadas

Publicada em 28/07/2015 - Atualizada em 17/10/2024
Foram homenageadas 20 mulheres da comunidade hamburguense. - Foto: Vanessa Monni
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR), realizou no sábado 25 de julho, uma grande homenagem às mulheres da comunidade em alusão ao Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha. A data, que é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde de 1992, foi, mais uma vez, celebrada no Município, na sede da Sociedade Cruzeiro do Sul no bairro Primavera.

Para a Primeira-dama, Jorgia Seibel, essa é uma iniciativa para reafirmar as politicas públicas da Administração. “É importante valorizar a cultura negra da cidade e agradecer pela contribuição cultural e crescimento de nosso município”, destacou. Na ocasião, 20 mulheres que se destacaram ao longo de sua trajetória por lutas e conquistas frente a cidade receberam um troféu. Uma das homenageadas foi a aposentada Bernadete da Silva, 66, moradora do bairro Primavera. “Me senti muito honrada, espero que a cada dia a sociedade negra se torne mais ativa frente as suas comunidades”, disse.

A atividade ainda contou com palestras e seminários que abordaram temas como: negro e mercado de trabalho, emponderamento da mulher negra e políticas afirmativas. “Elas possuem um trabalho de fundamental importância e buscamos sempre reconhecer o trabalho que elas desempenham”, destacou o titular da COMPPIR, Eduardo Tamborero.