Moradores da Região 2 do OP escolheram as demandas para o bairro Canudos

O vice-prefeito Roque Serpa, participou da abertura da assembleia. Na oportunidade ele destacou que o OP é uma importante ferramenta que dá voz à comunidade, possibilitando aos moradores apresentarem demandas e por meio do voto escolher suas prioridades. O titular da SGG, Gilnei de Andrade, apresentou uma breve prestação de contas das obras e melhorias realizadas na região a partir das outras edições do OP. “Várias escolas da região foram contempladas com a construção de quadras poliesportivas, qualificando a prática de esportes no ambiente escolar”, lembrou.
Educação, Saúde e Segurança Pública
As demandas gerais mais votadas pelo público que compareceu na assembleia foram Educação, Desenvolvimento Social e Habitação. Já nas demandas locais, os temas definidos como prioridade foram Educação, e Esporte e Lazer. Além das demandas, foram escolhidos os delegados que representarão a região nas próximas etapas do OP. A funcionária pública aposentada Terezinha Andelieri da Silva, 64 anos, compareceu a assembleia e conseguiu com o apoio dos vizinhos eleger duas demandas. “Moro no bairro há 50 anos e sei da importância da participação popular nas decisões. Ajudei a votar importantes melhorias para nosso bairro”, disse.
Resultados da Região 2
Demandas Gerais
1º lugar - EDUCAÇÃO – Aprimoramento das condições de segurança da rede municipal de ensino
2º lugar – DESENVOLVIMENTO SOCIAL –Adaptação dos espaços da SDS para pessoas com deficiência
3º lugar – HABITAÇÃO – Recursos para a contratação de estudos e projetos técnicos para regularização fundiária e urbanística
Demandas locais
1º lugar EDUCAÇÃO – Muro e área de recreação para EMEI Arca de Noé
2º lugar – ESPORTE E LAZER – Academia ao ar livre na Vila Kunz
Próximas assembleias
Terça-feira – 8 de setembro
Assembleia Regional – Região 10 – Lomba Grande
19 horas
Comunidade Católica São José (Rua João Aloysio Allgayer, 1311, Lomba Grande)
Quinta-feira – 10 de setembro
Assembleia Regional - Região 3 – Rondônia
19 horas
Escola Jorge Ewaldo Koch (Rondônia)