Moradores do Primavera demonstram solidariedade na coleta móvel da Campanha do Agasalho 2019

Ação junto à comunidade do bairro rendeu mais de 3,5 mil doações e contou com a parceria do Grupo Escoteiro Itapuí
Publicado em 27/05/2019 - Editado em 28/05/2019
A coleta móvel pelo bairro é uma realização da SDS e o Gabinete da Prefeita Fátima com a parceria dos voluntários do Grupo Escoteiro Itapuí
Karina Moraes

Os moradores do Primavera estão de parabéns! Foi grande a adesão solidária à coleta móvel pela Campanha do Agasalho 2019 “Mais Amor, Menos Frio” pelo bairro na manhã e na tarde de sábado, dia 25. Com o espírito de colaboração que tomou conta das ruas, mais uma ação itinerante foi um sucesso de interação entre poder público e comunidade.

Desta vez, o caminhão da Fábrica da Cidadania veio lotado de doações, como roupas, calçados, cobertas e colchões, além de móveis, utensílios e eletrodomésticos como geladeira e fogões. Mais de 3,5 mil itens foram arrecadados pela equipe organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), juntamente com o Gabinete da Prefeita Fátima Daudt, e que contou com o acompanhamento da Guarda Municipal. e a parceria voluntária do Grupo Escoteiro Itapuí.

O próximo itinerário pelas vias de Novo Hamburgo está agendado para domingo, 9 de junho, e irá percorrer os bairros Guarani e Vila Nova. Em caso de chuva, a coleta móvel será transferida à semana seguinte.

Galeria da notícia