Mercado de trabalho já conta com novos profissionais das oficinas

Linha de apoio
Prefeitura e Asbem formaram 130 alunos dos cursos profissionalizantes em cerimônia emocionante
Publicado em 26/09/2019 - Editado em 15/10/2024 - 10:34
Prefeita Fátima, atrás de uma mesa, entregando um diploma a uma aluno, que está no outro lado da mesa
Prefeita Fátima entregou os diplomas aos 130 alunos formados nas oficinas profissionalizantes
Crédito
Lu Freitas

Salão nobre lotado para acompanhar a formatura de 130 estudantes das oficinas profissionalizantes oferecidas pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH) e realizadas na Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem). Reunidos na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), pais, amigos e familiares assistiram à cerimônia que contou com entrega de certificados pela prefeita Fátima Daudt nesta semana.

Estudantes dos cursos de Aprendizagem Comercial, Técnicas de Cortes de Cabelo, Escovas e Penteados, Garçom, Padaria e Confeitaria e Eletricista Básico Predial finalizaram as aulas com muita animação e um conselho da prefeita. “Persistam. Todos vão encontrar momentos difíceis na vida. Mas não desistam nunca. Temos que continuar sempre em frente, buscando qualificação e desenvolvimento. Persistam!”

Já o secretário da Segurança, general Roberto Jungthon, elogiou a parceria entre Prefeitura e Asbem. “Colocamos Novo Hamburgo no mapa do mundo e vocês (formandos) fazem parte desta história. Parabéns a todos e à prefeita que liderou a nossa equipe nessa caminhada.”

A parceria também foi elogiada pela presidente da Asbem, Deise Brandt. “Agradecemos a todos pela confiança. Fizemos nosso melhor e hoje encerramos essa etapa com alegria”, disse ela, lembrando que os estudantes também receberam um kit de produtos de cada curso prático. Para o jovem Bruno Rost, de 17 anos, que comemorava o diploma ao lado da mãe Scheila, o curso de corte de cabelos já trouxe bons resultados.“Graças a oficina descobri minha profissão e hoje já estou trabalhando em um salão de beleza como auxiliar.” Orador das turmas, Pablo Oliveira, encerrou questionando. “Nossas turmas têm sabe o quê? Sorte. Porque temos os melhores educadores. Obrigado a eles e à parceria entre Prefeitura e Asbem”, disse.

Os cursos gratuitos fazem parte do componente de Prevenção à Violência do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) e contam com recursos do empréstimo captado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).