Meio Ambiente resgata macaco prego no bairro Guarani
Publicada em
10/12/2014
- Atualizada em
17/10/2024

O macaco prego foi recolhido e levado ao Parcão, onde será avaliado pelos biólogos da SEMAM e, depois, encaminhado para o zoológico de Sapucaia do Sul. - Foto: Ivan Lauffer
Após receber ligação dos moradores de um residencial no bairro Guarani, a equipe da Diretoria de Proteção Ambiental (DPA) da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) resgatou, na tarde de quarta-feira, 10 de dezembro, um macaco prego que estava solto no pátio do prédio, localizado na Rua Joaquim Pedro Soares. O animal foi levado para o Parque Henrique Luiz Roessler, o Parcão, onde será avaliado pelos biólogos da SEMAM e encaminhado para o zoológico de Sapucaia do Sul.
Os agentes José Carlos Cavalheiro Lucas e Roberto Zang Anderson foram os responsáveis pela captura. “Dessa espécie nós ainda não tínhamos pego. É um animal manso, provavelmente domesticado, mas como vai ser removido do ambiente em que estava ele pode se sentir coagido e agir de modo agressivo”, comentou Anderson. Para realizar a remoção de maneira adequada, a equipe utilizou uma rede especial. O bichinho também chamou a atenção dos alunos da EMEF Eugênio Nelson Ritzel, que estava realizando um passeio no Parcão.