Mais duas escolas de Canudos recebem quadra poliesportiva

Publicada em 02/05/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Durante a inauguração na EMEI Chapeuzinho Vermelho o prefeito Tarcísio Zimmermann falou sobre as quadras poliesportivas que estão sendo construídas nas escolas da cidade. - Foto: Bruna Provenzano
Nem a chuva, nem o sol forte preocupam mais os estudantes e professores de duas escolas municipais de Novo Hamburgo. A Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Desporto (SMED) e Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), entregou à comunidade do bairro Canudos duas quadras poliesportivas. Na sexta-feira, dia 27 de abril, foi inaugurado o espaço na Escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, já no sábado, 28, foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pres. Tancredo Neves.

Desde 2009 a Administração já construiu nove quadras poliesportivas. Outras seis estão em construção e pelo menos mais nove em fase de projeto. Além da prática de atividades físicas em um local seguro e protegido dos fatores naturais como sol forte, vento e chuva, a quadra é um convite para que as famílias frequentem o ambiente escolar em eventos como festas e comemorações. “É graças à luta do povo e ao empenho da equipe de servidores da Prefeitura que tem trabalhado muito que a gente tem conseguido realizar sonhos com estas obras”, destacou o prefeito Tarcísio Zimmermann.

Para a construção da quadra da EMEI Chapeuzinho Vermelho foram investidos R$ 126.232,22. De acordo com o ex-presidente da Associação de Pais e Mestres da escola, João Gomes Pereira Neto, o espaço era um desejo antigo da comunidade. “Foi uma luta constante da comunidade com o apoio da escola para que realizássemos nosso sonho. Esta conquista nos dá força para seguirmos buscando nossos objetivos”, comemorou. A escola atualmente atende 210 crianças.

No sábado, durante a inauguração da quadra da EMEF Pres. Tancredo Neves, a comunidade escolar aproveitou para participar da Feira Literária que aconteceu na instituição e homenageou o escritor Monteiro Lobato. Foram investidos R$ 201.656,92 para a construção do espaço que será utilizado durante as aulas e também nos projetos de contraturno e finais de semana como Mais Educação e Escola Aberta. “A educação é uma declaração de amor da sociedade para os jovens. Esta quadra é um empenho do governo em conjunto com os professores, funcionários e toda a comunidade”, ressaltou o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal.