Lomba Grande recebe show do grupo Mas Bah! e outras atrações culturais no Festival da Cidade

Evento marcou o encerramento da programação comemorativa aos 90 anos de Novo Hamburgo

Publicada em 02/05/2017 - Atualizada em 16/10/2024
Show do grupo Mas Bah! fez o fechamento da agenda especial pelo aniversário do Município - Foto: Joel Reichert

O Festival da Cidade, em Lomba Grande, marcou o encerramento da programação comemorativa aos 90 anos de Novo Hamburgo no sábado, dia 29, numa realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Igor Oliveira e Amigos, CTG Essência da Tradição e grupo Mas Bah! formaram a sequência das atrações musicais, que começaram a ser apresentadas antes do cair da noite. Também trouxeram animação e entretenimento ao público o circo teatral da Caravana Belessa e a Turma do Pirulito, a postos durante o evento para fazer maquiagens artísticas nos rostinhos das crianças, que vieram à Praça da Lomba acompanhadas de suas famílias.

O subsecretário de Obras, Volmar Affonso, mais conhecido como Gringo, e o presidente da Associação dos Moradores de Lomba Grande (Amolomba), André Mello, também participaram da festividade. Antes do grupo pop regionalista gaúcho Mas Bah! se apresentar, a diretora da Amolomba, Mariza Scherer, e o representante da entidade Alex Mello subiram ao palco junto com o secretário da Secult, Ralfe Cardoso, para saudar o público e falar sobre a mobilização comunitária que trouxe melhorias à praça central do bairro.

Representando a prefeita Fátima Daudt, o secretário Ralfe fez questão de salientar, ao microfone, que a configuração de palco se manteve em todo o festival. “Temos aqui, em Lomba, a mesma estrutura levada à Praça do Imigrante, no Centro, e aos demais bairros da programação”, observou, referindo-se à democratização dos espaços públicos. “E esse fechamento traz uma mensagem de grande alegria para todos nós."

Com cinco pontos de encontro dentro da agenda festiva pelos 90 anos de Novo Hamburgo, iniciada no dia 1º de abril, o Festival da Cidade promoveu um movimento de ocupação de famílias a praças da cidade. As áreas selecionadas receberam atividades culturais como forma de contribuição ao senso de pertencimento comunitário da população. Trata-se de um dos compromissos da Gestão Fátima Daudt, com vistas a revitalizar também os parques a favor de um lazer coletivo e fraterno. Além da área central e da zona rural do Município, o evento passou pelos bairros Santo Afonso (Praça da Juventude), Canudos (Praça da Ícaro) e Boa Saúde (Praça CEU), em uma promoção conjunta entre secretarias municipais de Novo Hamburgo.

Galeria da notícia