Loja de Economia Solidária é opção de compras no Centro

O prefeito Tarcísio Zimmermann foi quem fez a primeira compra na loja. Ele adquiriu uma guirlanda e que, segundo ele, enfeitará o seu gabinete durante as comemorações natalinas. Tarcísio ainda assegurou que o novo empreendimento trará autonomia para os comerciantes. “A maior dificuldade para essas pessoas não é a produção, mas sim a comercialização. Por isso a abertura deste espaço será importante para a evolução desses empreendimentos”, destacou.
Para o diretor de Apoio à Microempresa e Economia Solidária, Ênio Brizola, a loja significa a estruturação do eixo do Programa de Economia Solidária que apoia o comércio. “O novo espaço está localizado na área central da cidade, onde há muita circulação de pessoas. Isso possibilitará que a população possa apreciar e adquirir os produtos”, apontou.
O novo espaço será divido entre 30 artesãos, que representam 15 empreendimentos solidários de Novo Hamburgo. A loja funcionará de segunda-feira a sábado, das 9 horas às 18h30. A comunidade poderá conferir diversos tipos de artesanatos, como guirlandas, bolsas e acessórios. A iniciativa de reforma e compra do mobiliário para o empreendimento foi realizada com recursos próprios do programa.