Live da SMED terá afeto e saúde mental como tema

Live da SMED terá afeto e saúde mental como tema

Publicado em 02/06/2020 - Editado em 03/06/2020
Crédito
Divulgação

Na quarta-feira, dia 3 de junho, a Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo promove mais uma transmissão ao vivo com a participação de especialistas para tratar de assuntos que envolvem a educação. Desta vez, o tema será “Vínculo afetivo e saúde mental na perspectiva da neurociência” com a participação do professor Guilherme Nogueira, pesquisador da Escola de Medicina da PUCRS. A live será transmitida no canal da SMED no Youtube, no link youtu.be/b0XwVMpmAyw e será mediada pela secretária de Educação, Maristela Guasselli. “A partir destas ações buscamos aproximar a universidade da escola pública e oferecer aos nossos professores momentos de formação e reflexão”, explica a titular da pasta hamburguense. A live tem início às 14 horas.

As transmissões fazem parte da proposta “Reflexões e aproximações em tempos de quarentena”, elaborada pela SMED como forma de aproximar os profissionais da Rede Municipal de Ensino durante o período de distanciamento social no combate ao novo coronavírus. Esta será a terceira live promovida pela secretaria, além dos encontros de formação das equipes diretivas e professores, realizadas a partir dos recursos da plataforma G-Suíte da Google for Education. As lives anteriores já somam cerca de 18 mil visualizações e seguem disponíveis no YouTube.

Convidado

Mestre e doutorando em Gerontologia Biomédica, Guilherme Nogueira é, também, especialista em recreação, lazer e jogos cooperativos. É professor de Neurociência do comportamento e da aprendizagem em cursos de pós-graduação nas áreas da Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia, Direito, MBA e Neuropsicopedagogia. Nogueira é fundador do Grupo de Estudos dos Aspectos Neuroafetivos do Comportamento da Aprendizagem e membro do Grupo de Pesquisa em Envelhecimento e Saúde Mental, da PUCRS.