Lançado o Natal Social Um Jeito Novo Hamburgo de Ser

Lançado o Natal Social Um Jeito Novo Hamburgo de Ser

Linha de apoio
Marcado pela emoção, ato foi no saguão do segundo andar da Prefeitura e teve apresentação de corais
Publicado em 07/11/2018 - Editado em 09/11/2018
Prefeita Fátima ganhou um carinho de um das crianças da URAS no lançamento do Natal Social
Crédito
Lu Freitas

O clima natalino começou a se espalhar na tarde desta quarta-feira, 7, pela cidade, mais precisamente a partir do Centro Administrativo Leopoldo Petry. Foi lançado, no saguão do segundo andar, o Natal Social Um Jeito Novo Hamburgo de Ser, proposta capitaneada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) para estimular a solidariedade e a empatia entre a comunidade hamburguense.

A emoção marcou o ato que teve a participação dos corais Tocando em Frente, do CRAS Santo Afonso, formado por idosos, e Esperança, formado por crianças atendidas pela URAS Amigo da Criança. Os grupos executaram quatro canções diante da prefeita Fátima Daudt, secretários municipais e servidores que foram conferir o lançamento.

O titular da SDS, Roberto Daniel Bota, abriu o encontro muito emocionado, relembrando a importância do envolvimento da comunidade para que as pessoas atendidas nos programas sociais possam comemorar as festas natalinas. Ao mesmo tempo, o secretário reforçou o quanto é essencial que os beneficiados valorizem cada vez mais, educadores, assistentes e as demais pessoas que diariamente se doam no exercício da profissão que escolheram. “O maior presente que podemos dar e receber é carinho e amor. Todos estamos comprometidos diariamente com essa postura, que deve ser reforçada em épocas como essa”, disse o secretário.

Para fortalecer vínculos

O Natal Social, este ano, vai beneficiar cerca de 1,4 mil pessoas com uma peculiaridade. Para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, as festas serão descentralizadas e ocorrerão nos espaços de atendimento de cada bairro. As confraternizações devem ocorrer entre 4 e 23 de dezembro. Haverá distribuição de lanches, brincadeiras, chegada do Papai Noel e entrega de presentes, cujas cartinhas são apadrinhadas.

A prefeita Fátima Daudt, também bastante emocionada, agradeceu a presença e a disposição dos integrantes dos corais e destacou o trabalho na SDS. "É uma alegria muito grande começar a falar do Natal. Devemos estar sempre abertos a olhar para o outro, a se preocupar com quem está próximo, é obrigação da Prefeitura manter sempre esse comprometimento, mas é muito bom ver todos envolvidos em prol de um Natal melhor para nossa comunidade", disse Fátima.

E, sob o olhar curioso das crianças do coral Esperança, a prefeita explicou, muito contente, a presença dos troféus recebidos na noite de terça-feira, quando o município foi agraciado com o Prêmio Gestor Público Especial 2018.

Galeria da notícia