Jovens do Case demonstram aprendizado das oficinas promovidas pela Prefeitura

Jovens do Centro Socioeducativo de Novo Hamburgo (Case) que participam da oficina de garçom e de padaria oferecidas pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), demonstraram suas habilidades na sede do centro, (Avenida Intermunicipal, 600), no bairro Canudos. Vestidos a caráter, os seis jovens, que se formaram no último dia 17 de setembro, mostraram para o público presente como preparar a estrutura física do salão de um restaurante, atender os clientes e servir alimentos e bebidas.
Os cursos são ministrados pela Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem), que também realiza no local as oficinas de barbearia e confeitaria, totalizando 25 jovens envolvidos.
Entre o público que conferiu as técnicas dos jovens, esteve presente o secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon, que ficou satisfeito com as ações. “Esforço, dedicação e empenho, foi o que observamos aqui. Fico feliz em estar aqui, transmitindo esperança, para um futuro bem próximo conquistar seus espaços, em nossa sociedade”, destacou.
O diretor do Case Novo Hamburgo, Valério Pedroso, elogiou a postura dos jovens e a abertura de portas no mercado de trabalho. “Representa um avanço, demonstrando oportunidade real para o futuro destes jovens, com esses cursos oportunizados pela prefeitura, mais próximo da comunidade, com mais possibilidade de um emprego”, afirmou.
Além das oficinas, os jovens realizam atividades com grafite, xadrez e esportes dentro do Programa Municipal de Desenvolvimento Integrado.