Jovens adventistas realizam ação na Fábrica da Cidadania

Jovens adventistas realizam ação na Fábrica da Cidadania

Publicado em 01/02/2019 - Editado em 04/02/2019
Jovens durante a ação na Fábrica da Cidadania
Crédito
Lu Freitas

Ajudar ao próximo! Com este propósito, jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Novo Hamburgo realizaram recentemente uma ação junto à Fábrica da Cidadania, localizada no bairro Santo Afonso. Separação, limpeza e organização das doações de roupas, bem como a pintura e construção de mobiliário foram feitas por 18 jovens da Igreja, por meio do projeto Calebe.

O projeto tem como finalidade realizar atividades de ajuda ao próximo, como destaca o pastor Jean Carlo Trevilato. “Estávamos procurando algum projeto que ajudasse as pessoas carentes e contatamos o secretário de Desenvolvimento Social, Daniel Bota, que nos indicou a Fábrica da Cidadania, como um lugar de imenso trabalho social”, frisou.

A Fábrica da Cidadania fica na Rua México e é ponto de recebimento permanente de doações da população, como vestuário em geral, colchões, eletrodomésticos e móveis, que após triagem e reparos, são doados para as pessoas cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. “Constantemente estamos recebendo doações e realizando o trabalho de ajuda as pessoas carentes”, reforçou o coordenador da Fábrica da Cidadania, Mauro Rogério Córdova.

Mais informações sobre de como realizar doações podem ser obtidas pelo telefone 3587-9880.