Instalação de cafeteria na Casa das Artes será decidida via edital de concorrência pública

Instalação de cafeteria na Casa das Artes será decidida via edital de concorrência pública

Publicado em 13/01/2020 - Editado em 14/01/2020
Crédito
Arte/Cultura

O edital n°20/2019 torna pública a concorrência pela utilização de espaço na Casa das Artes (Avenida Primeiro de Março, 59 – Centro, Novo Hamburgo) para a instalação de uma cafeteria. Publicado no final de 2019, a abertura dos envelopes com os concorrentes será no dia 21 de janeiro, no Centro Administrativo Leopoldo Petry.

Localizada em espaço nobre no Centro de Novo Hamburgo, a Casa das Artes oferece diversos eventos, como exposições de arte, mostras de cinema e apresentações musicais e teatrais, que diariamente trazem um público consumidor para o espaço. O valor mínimo da proposta para taxa mensal de concessão remunerada de uso é de R$ 1.200,00, que compreende as taxas de uso do espaço e despesas de água e energia elétrica.

A área da cafeteria é de 39,44 m², possuindo ainda, espaço destinado a depósito com área de 3,27 m², totalizando em um espaço total de 42,71 m². A ideia é criar um ambiente de convívio com um espaço convidativo para interação com a cultura e a arte. “Buscamos qualificar ainda mais o ambiente da Casa das Artes, oferecendo, além da proposta cultural, um ponto de encontro e relacionamento da comunidade artística da cidade”, afirma o secretário da Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso.

A instalação da cafeteria oferece o direito de exploração comercial do espaço pelo prazo de 36 meses, com funcionamento regular dentro dos horários da Casa das Artes. O concessionário vencedor da concorrência pública terá como responsabilidade as despesas que possam incindir no período de concessão para o pleno funcionamento da cafeteria, como a higienização e limpeza do espaço, de acordo com as normas da Vigilância Sanitária, a manutenção de mobiliário e questões referentes a recursos humanos, além de atenção quanto a utilização de equipamentos de segurança do trabalho, conforme disposto na legislação trabalhista.

A Casa das Artes funciona regularmente de segundas a sextas-feiras, e conforme o cronograma mensal de espetáculos, eventos e atividades, eventuais aberturas em sábados, domingos e feriados, bem como eventos realizados no turno da noite podem oferecer oportunidades extras de abertura do espaço da cafeteria para fins comerciais. Para participar do processo licitatório, é necessário constituir pessoa jurídica, em plena regularidade fiscal e que atenda aos requisitos dispostos no edital, que você pode conferir no link (clique aqui).