Hamburgtech será em Hamburgo Velho

Antes da instalação das empresas, serão realizados os últimos reparos no imóvel, como pintura, sistemas de climatização, telefonia e internet. “As empresas contarão com um prédio qualificado e com toda a estrutura necessária para a elaboração do trabalho na área de tecnologia da informação e indústria criativa”, afirmou o prefeito Tarcísio Zimmermann em recente visita à futura sede da Hamburgtech. Ele foi acompanhado de lideranças que participaram do processo de implantação do parque tecnológico. No primeiro ano, o aluguel mensal do prédio será de R$ 5,5 mil.
O parque tecnológico é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Novo Hamburgo e a Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale (Valetec), com participação do Governo do Estado, Universidade Feevale e demais entidades. Na Hamburgtech, serão investidos R$ 4 milhões, com recursos oriundos do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Governo do Estado (por meio do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos – PGTEC) e da Prefeitura.
Além de avanços nas áreas de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, o investimento prevê benefícios em outros setores, entre eles urbanismo, cultura e turismo, principalmente no bairro Hamburgo Velho. O objetivo é usar a criatividade das empresas que se instalarão no parque tecnológico para esses avanços.