Guarda Municipal realiza operação integrada com polícias e apreende armas e drogas

Guarda Municipal realiza operação integrada com polícias e apreende armas e drogas

Publicado em 07/12/2018 - Editado em 07/12/2018
Crédito
Arte/PMNH

A Guarda Municipal de Novo Hamburgo fez parte da grande Operação Integrada desencadeada na região durante 24h nesta semana, que reuniu efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de São Leopoldo. No município, a corporação atuou ao lado da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil e agentes da 2ª delegacia do bairro Santo Afonso nos bairros Ideal, São Jorge e Santo Afonso (Vila Palmeira), sendo apreendidas uma garrucha calibre 12, uma pistola 380 com numeração raspada, 38 munições e três carregadores, além de um revólver calibre 38 e 14 munições. Também foram apreendidos vários tipos de drogas, como frascos de anabolizantes sem procedência, 257 gramas de crack, 55 gramas de maconha, 35 porções de cocaína, sete aparelhos celulares, rolo de película plástica aderente usada para embalar drogas, balança, caderno com anotações de contabilidade do tráfico e um total de R$ 1.787,00. Foram presas sete pessoas (quatro homens e três mulheres), todas levadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro de ocorrência.

Ao todo, a Operação Integrada no Vale do Sinos resultou na prisão de 37 criminosos e na apreensão de um menor e de drogas, armas, balanças de precisão e veículos.

Apreensão de máquinas caça-níqueis, armas de fogo e recuperação de carro furtado

Também nesta semana foram realizadas operações de fiscalização da Guarda Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), onde foram vistoriados estabelecimentos comerciais, nos bairros Santo Afonso, Ideal, Centro, Vila Rosa, Pátria Nova, Boa Saúde, Rincão, Rondônia, Canudos, São José, com a abordagem de 303 pessoas, 155 veículos e 69 motos. Na ação, em 14 estabelecimentos comerciais, foram interditados três bares e apreendidas 14 máquinas caça-níqueis, duas armas de fogo, 11 veículos autuados e um recuperado em situação de furto, além 7 carros recolhidos ao depósito. Três pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DDPA) para registro de ocorrência.