Guarani e Vila Nova tiveram domingo de coleta móvel da Campanha do Agasalho 2019

Guarani e Vila Nova tiveram domingo de coleta móvel da Campanha do Agasalho 2019

Linha de apoio
Ação mobilizou moradores que doaram principalmente roupas, calçados e alimentos não perecíveis
Publicado em 10/06/2019 - Editado em 11/06/2019
A Defesa Civil e o Clube de Desbravadores Canis Majoris se uniram à equipe da coleta móvel neste domingo
Crédito
Karina Moraes

Com saída logo pela manhã deste domingo, dia 9, da Unidade de Referência de Assistência Social (URAS) Bem Viver, localizada na Rua Demétrio Ribeiro, a equipe da coleta móvel da Campanha do Agasalho 2019, percorreu um roteiro de recolhimento de doações pelos bairros Guarani e Vila Nova que se estendeu ao período da tarde.

De acordo com a organização da SDS, aproximadamente 1,8 mil peças, entre vestuário e calçados, foram arrecadadas nessa mais recente ação itinerante de fim de semana com a temática “Mais Amor, Menos Frio”. Pela comunidade de ambos os territórios, também foram entregues 85 quilos de alimentos não perecíveis e 15 itens para casa entre móveis, colchões e eletrodomésticos. Foram totalizados, portanto, 1,9 mil donativos nesse terceiro encontro.

Desta vez, além do acompanhamento da Guarda Municipal, a equipe da coleta móvel contou com o apoio da Defesa Civil e de voluntários do Clube de Desbravadores Canis Majoris.

Antes do almoço fraterno, realizado no intervalo do meio-dia na mesma URAS Bem Viver, e depois de percorrida boa parte do itinerário logo pela manhã, o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, dirigiu-se aos jovens integrantes do Canis Majoris para uma saudação que repercutiu em todo o grupo de trabalho. “A palavra que tenho para me expressar a vocês é agradecimento”, enfatizou. “Enquanto muitos não se atentam a necessidades dos outros, vocês estão aqui em um domingo para realizar uma tarefa solidária e de grande valia.”

As próximas coletas móveis estão agendadas para os seguintes bairros: Ideal/Industrial/Liberdade (sábado, 29 de junho) e, por último, Canudos - 2º itinerário (sábado, 13 de julho).
A Campanha do Agasalho 2019 “Mais Amor, Menos Frio” é uma realização do Gabinete da Prefeita Fátima Daudt e da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), da Prefeitura de Novo Hamburgo.

Galeria da notícia