Contra o frio: drive-thru solidário ocorre novamente neste final de semana e fecha arrecadação nesta modalidade

Contra o frio: drive-thru solidário ocorre novamente neste final de semana e fecha arrecadação nesta modalidade

Linha de apoio
A fim de cumprir medidas de distanciamento social em função da pandemia, comunidade poderá fazer suas doações de dentro de seus veículos na Pista de Eventos
Publicado em 16/06/2020 - Editado em 20/06/2020
Crédito
Arte/PMNH

É tempo de seguir ajudando a quem precisa, em todas as frentes possíveis! E uma das formas de exercitar a empatia nesse momento é contribuir com doações para a Campanha Mais Amor, Menos Frio 2020, da Prefeitura de Novo Hamburgo. Como vem acontecendo desde o início do mês, em função da pandemia do novo coronavírus, a campanha acontece em modelo drive-thru, quando as pessoas podem doar peças para abrandar o frio de dentro de seus veículos. Assim, ocorrerá a última edição do drive-thru solidário neste final de semana, na Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira, na Avenida Primeiro de Março, no bairro Pátria Nova. As doações podem ser feitas no sábado e no domingo, das 9h às 16h.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, reforça que todas as doações são bem-vindas, no entanto, há uma necessidade muito grande de itens como cobertores, roupas de cama e colchões.

A Campanha Mais Amor, Menos Frio é uma iniciativa conjunta entre o Gabinete da Prefeita Fátima Daudt e a SDS, com apoio da Diretoria de Trânsito e da Guarda Municipal, além de parceiros voluntários.

SERVIÇO

O quê: Campanha Mais Amor, Menos Frio 2020

Quando: dias 20 (sábado) e 21 (domingo), das 9h às 16 horas.

Em caso se chuva, a ação será transferida para o fim de semana seguinte.

Onde: Pista de Eventos João Eli Teles da Silveira, localizada na Avenida Primeiro de Março, no bairro Pátria Nova. A campanha se dará no sentido bairro-Centro, com entrada ao drive-thru pela Rua Osvaldo Aranha e saída pela Rua Flores da Cunha.

Como irá funcionar:

Os interessados em doar itens de inverno passam com seus veículos pela Pista de Eventos em um dos dias e horários da ação. Sem sair do carro, os participantes entregam as suas contribuições diretamente aos funcionários da Prefeitura e a voluntários entre os parceiros da SDS, que estarão devidamente paramentados com Equipamentos de Prevenção Individual (EPIs). Os donativos serão transferidos de imediato para o caminhão da Fábrica da Cidadania.

Lembrete:

A SDS solicita a quem deseja participar da Campanha Mais Amor, Menos Frio que faça a prévia lavagem e secagem das peças que irá doar. A higienização será redobrada na Fábrica da Cidadania por conta da necessidade de cuidados extras a fim de evitar o contágio pelo vírus causador da Covid-19.