FIMEC é sinônimo de evolução do setor coureiro-calçadista

Publicada em 04/03/2013 - Atualizada em 17/10/2024
FIMEC terá cerca de 1,2 mil marcas em exposição de 12 a 15 de março - Foto: Fábio Winter/Divulgação
Um único local, milhares de visitantes do mundo inteiro, muita tecnologia, inovação e centenas de empresas de 15 países reunidas com o mesmo objetivo: encaminhar negócios, apresentar suas novidades e trabalhar pela evolução do setor coureiro-calçadista. A Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (FIMEC), já consagrada no calendário internacional, é o único evento a reunir, no mesmo espaço e ao mesmo tempo, todas as áreas que formam o complexo da indústria e dos negócios do couro e calçado. O evento ocorre de 12 a 15 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.

Desde couros e peles, passando por produtos químicos, componentes, máquinas e tecnologias para calçados e curtumes, a FIMEC oferece o cenário ideal para que empresários, técnicos e todos os profissionais visitantes do setor possam ter contato com o que existe de mais moderno, trocando informações, atualizando seus conceitos e buscando a evolução de seus negócios.

A antecipação da data com relação às edições anteriores também possibilita que os lançamentos da feira possam ser utilizados já para a próxima estação. São cerca de 1,2 mil marcas em exposição, apresentando as principais tendências, permitindo que os visitantes possam acompanhar em condições adequadas a agilidade e a velocidade com que o mercado vem trabalhando. “Nossa avaliação é de otimismo e confiança no setor, o que certamente vai se refletir nesta FIMEC. Contamos com um ambiente altamente profissional e adequado às necessidades dos expositores e visitantes. Todos os aspectos são favoráveis e cabe a todos nós transformar estas boas expectativas em realidade. A FIMEC continua num ritmo de crescimento e neste ano não será diferente”, afirma o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam.

A Fimec é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo, contando com a parceria das principais entidades do setor: Associação Brasileira de Estilo e Cultura Calçadista (ABECCA), Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (ABQTIC), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (ABRAMEQ), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (ASSINTECAL), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e Universidade Feevale.