Festival Nossa Música seleciona finalistas

Publicada em 30/09/2013 - Atualizada em 17/10/2024
Big Hill - Deixa eu sair - Foto: Caroline Dias Costa
Rap, rock, pop, samba e música tradicionalista gaúcha. Em meio a diversidade de estilos, o final de semana dos dias 28 e 29 de setembro, foi marcado pelas eliminatórias do Festival Nossa Música – Pela Paz e Contra as Drogas, promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), juntamente com a Fundação La Salle de Canoas.

O teatro Pascoal Carlos Magno (Rua Eng. Ignácio Plangg, 66, Centro) foi palco para as 26 interpretações, das quais 12 foram selecionadas para a grande final, que ocorre no dia 20 de outubro, junto com o encerramento da Feira do Livro. Os finalistas concorrerão aos prêmios de melhor música, melhor música pelo júri popular, melhor intérprete e melhor arranjo.

O Festival Nossa Música está em sua terceira edição e tem como objetivo incentivar a produção musical no Município. “Novo Hamburgo tem revelado grandes talentos na música. Com o festival buscamos concentrar os talentos da cidade, mostrando canções de produção própria e de qualidade”, afirma o titular da SECULT, Carlos Mossmann.

O festival Nossa Música deste ano trouxe como tema a promoção da Paz e a luta contra as Drogas. Entre uma música e outra, o mediador do evento e rapper Elson Luis da Costa destacava dados sobre o consumo de drogas no País, além de mostrar a importância da música na luta contra as drogas. “Achamos que as drogas estão longe nós, mas na verdade elas estão muito próximas. A música tem sido uma ferramenta fundamental na tentativa de afastar os nossos jovens desse mal”, afirmou.

As doze canções selecionadas foram anunciadas no final das eliminatórias deste domingo, dia 29, que são:

- Quando te tenho aqui – Banda Paralaxo

- Tente Ver – Manos do Morro

- Pra um guasqueiro – Grupo Pulperia

- Esmeralda – Maximiliano Strecker

- Destinos – Laranja Mecânica

- O vento que te traz pra mim – Júlia Lanz Monteiro

- Sem paz – Plano Reverso

- Apenas Metade – Daniclei Calderini

- Deixa eu sair – Big Hill

- Do valão – Rafael Ross

- Poluição – Lúcio Alexandre Ferreira da Silva

- Menina Blue – Salimen Rogério Rodrigues